segunda-feira, novembro 24, 2014

Uma missão difícil para os papais e mamães, escolher o nome do bebê!



Uma missão difícil para os papais e mamães, escolher o nome do bebê!

Essa é uma fase de descobertas, dúvidas e uma tarefa bem divertida.

Detalhes como origem e sonoridade podem fazer diferença.

Porém, independente da emoção do nascimento, que pode, ou não, trazer consigo a idéia de um nome que agrade ao casal, é preciso que a grávida e seu parceiro conversem bastante sobre o assunto e que decidam por pelo menos algumas diretrizes específicas – como alguns nomes que estejam fora de cogitação para cada um, por exemplo. Outra dica é andar sempre com uma lista – e sempre que lembrar/ouvir algum nome interessante, adicioná-lo nessa lista.

“Outra coisa a ser lembrada são os possíveis apelidos que a minha filha vai ter devido a seu nome. Não quero apelidos que possam deixá-la constrangida na escola, por exemplo”

Antigamente, as crianças normalmente tinham seus sobrenomes “escolhidos” de acordo com características específicas, que faziam com que as famílias fossem diferenciadas entre si, porém, como hoje o sobrenome já é algo comum na nossa sociedade, presta-se mais atenção na hora de escolher o primeiro nome dos pequenos – e essa é uma tarefa que pode levar meses.
Ainda encontramos pessoas que nomeiam seus filhos de acordo com tradições mais antigas, mas os nomes passaram a ser pensados de forma diferente: hoje eles normalmente são escolhidos de acordo com sua grafia, sonoridade, origem, etc.

Lembre-se que o nome é a primeira informação que fornecemos o resto da vida. É muito importante facilitar a forma de escrever e se pronunciar o nome, muitos traumas infantis são gerados pela forma errada que as pessoas pronunciam nossos nomes. Se pronunciarmos errado ou, pior, esquecemos ou confundimos o nome de alguém, ficamos envergonhados e sem jeito.
O nome do bebê é o primeiro presente que ele vai receber identidade dele para o resto da vida. Teste os nomes, converse com o bebê em voz alta, imagine seus diálogos e combine as opções com o sobrenome da família.
Seja Joana, Eduarda, Carlos ou Victor, lembre-se que seu bebê será para sempre o que você escolher! Boa sorte.
Dicas:
- Peça como presente no seu chá de bebê um livro com significado dos nomes,
- Pesquise o significado em biblioteca e outros meios de informação. Os nomes podem representar algo que você gosta, como Letícia, que significa em latim, alegria.
- Se escolher um nome em outro idioma, verifique a forma correta de escrever, na forma original, sem variações.
- Cuidado com as homenagens. Nem todos os nomes combinam com seu filho, a escolha do nome não é apenas vaidade pessoal.
- Seja original, mas sem exageros. Pesquisas comprovam que nomes influenciam em todas as escolhas da vida.

Seja Joana, Eduarda, Carlos ou Victor, lembre-se que seu bebê será para sempre o que você escolher! Boa sorte.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Produtos a Venda:


Toda semana recebemos centenas de itens . As peças da Vitrine Virtual são uma amostra do que você poderá encontrar em nossa loja.


Storia Infinita Brechó Infantil

Escritorio
Rua Luiza Marcelina Chaib, 308 - Jd. Cidalia
- CEP 04652-190
Tele Atendimento
011-96724-1367
Whatsapp